ocê foi herói ou vilão nesse Carnaval?
De acordo com o IBGE e o Ministério da Saúde, 40% dos brasileiros tem entre 15 e 29 anos; são praticamente 5o milhões de jovens.
Essa é a faixa em que mais cresce a contaminação por HIV no país, que já tinha entre 490mil e 530mil pessoas com o vírus em 2012 (dos quais mais de 130 mil nem fazem ideia que estão infectados). Esses números, somados aos de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e de casos de gravidez indesejada, aumentam de forma preocupante durante o Carnaval – já que a bebida está liberada e tudo é festa.
Pensando nisso, a agência capixaba Aquatro Comunicação e Marketing criou uma campanha especial de Carnaval para conscientizar os foliões sobre o sexo responsável. Brincando com heróis e vilões da cultura pop, as peças dão um tom divertido ao assunto, mostrando que os mocinhos são aqueles que usam camisinha.
Para brincar com essa metáfora, os criativos utilizaram ilustrações de Harry Potter contra Voldemort, Batman contra Coringa e Yoda contra Darth Vader. As artes são quase minimalistas, bem coloridas e chamam a atenção.