TIM começa a usar sua nova marca no Brasil
Em janeiro a TIM anunciou mundialmente a sua nova identidade visual, mas que aos poucos ia sendo implementada nos locais em que atual. E hoje, ela finalmente começou a usar sua nova marca aqui no Brasil, com nova assinatura – “Evoluir é fazer diferente”.
A nova assinatura da marca – “Evoluir é fazer diferente” – resume toda a história da TIM nos últimos anos e atua como base do filme e campanha desenvolvida pelas agências W/McCann e Z+, que tem o título “Atitude”. Nele, pessoas aparecem em cenas cotidianas, mas, em algum momento, agem para fazer a diferença.
Um rapaz recolhendo lixo para reciclagem na praia mostra que ao invés de nos queixarmos da vida, podemos nos mexer e mudar.
Um grupo de meninas inclui uma idosa em uma brincadeira de karaokê, reforçando que respeito é uma questão de atitude.
Durante uma partida de futebol entre amigos, um jogador ajuda o outro a se levantar após uma “entrada” mais dura e destaca que todo mundo erra, mas admitir o erro muda tudo.Uma pessoa com deficiência física mostra um exemplo de superação através do esporte, ilustrando que tudo é possível, mesmo quando muitos dizem que “não dá”.
Uma pessoa indo embora durante um discurso retrata que os brasileiros estão cansados de promessas e querem fatos. Por fim, um grupo de jovens aparece recuperando uma área degradada, cuidando do jardim e pintando uma parede:“Fazer a diferença está em cada um. Quem mais pensa assim?”, questiona a locução.
O novo logo foi criada em colaboração com a Interbrand para a Telecom Italia, que unificou sua marca no país em fevereiro desse ano, passando a contar apenas com o nome TIM para todas as suas operações.
O novo símbolo, com design simples e contemporâneo, foi desenvolvido para ser imediatamente identificado e é redefinição do visual do trigrama, as três ondas vermelhas que caracterizavam o logo anterior da TIM.